Pilates

Desde à quatro anos sempre pratiquei Pilates….estive para durante dois anos e retomei este mês…..um pouco também pela minha postura e também para ocupar o meu tempo…já que ir para a prais tem sido impossivel com o tempo que se faz na minha zona…e o meu corpo também ajuda a essa desmotivação 😦

Estou a praticar Pilates com uma professora fisiterapeuta o que é muito bom….

Vou contar um pouco da história que absolutamente acho fantástica….

“O método foi desenvolvido por Joseph H. Pilates sofria em criança de Joseph Pilates, quando criança, era doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática.  E na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira de rodas começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Pilates

Alguns exercicios:

Sem bola, no entanto existe enumeros exercicios realizados com bola desde pequena à grande….

 

Deixe um comentário